Quais esportes e exercícios praticar contra dores nas costas?

Muitas vezes ouvimos dizer que não devemos praticar esportes quando temos dores nas costas … essa ideia está totalmente errada! Pelo contrário, não há nada pior para as costas do que a inatividade. Descubra atividades esportivas e exercícios recomendados para pessoas que sofrem de dores nas costas e, ao contrário, pratique esportes para evitar!

Esportes desaconselhados

Lombalgia , lombalgia, dor nas costas , ciática, hérnia … existem muitas patologias dorsais mais ou menos fáceis de tratar. Mas, em vez de ingerir toneladas de medicamentos para mascarar a dor, não seria mais interessante tratar a dor na fonte? Portanto, algumas atividades físicas são particularmente recomendadas para combater a dor nas costas, pois não são traumáticas e ajudam a fortalecer os músculos das costas suavemente .

Distinguimos entre os mais interessantes:

Natação

O esporte é suave porque seu corpo é desgastado pela água, a natação é uma ótima maneira de fortalecer suas costas, mas também aliviar sua dor, especialmente a lombar. Entre os diferentes movimentos, evite o peito e favorece o rastejamento e o rastejamento devido ao revestimento muscular e à ação natural de alongamento. Também em atividades aquáticas, aeróbica aquática também é recomendada.

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Caminhada

Rápida ou moderada, essa atividade permite que você trabalhe as costas suavemente, desde que aumente o número de etapas, em vez do comprimento das passadas, para limitar a torção da coluna. A caminhada é uma boa solução, desde que, é claro, saia com uma sacola leve!

Ciclismo

Devido à posição de alongamento muscular das costas que engendra sua prática, o ciclismo também é um esporte recomendado. No entanto, tenha cuidado com o mountain bike ao descer ao longo do caminho, sua coluna pode não apreciar os solavancos repetidos. Se você quiser pedalar em casa, equipar-se com uma bicicleta elíptica , este dispositivo combina os benefícios do ciclismo e da corrida, mas sem nenhum choque!

A dança

Atividade esportiva onde o trabalho da postura é essencial, a dança favorece o fortalecimento e a flexibilidade das costas, que traz a todos aqueles que praticam um benefício diário.

Exercícios sugeridos para combater a dor nas costas

Além dessas diferentes atividades esportivas, se você tem pouco tempo e deseja obter resultados rápidos, existem muitos movimentos que podem fortalecer suas costas e, assim, prevenir ou eliminar dores nas costas ou nas costas. Para manter um equilíbrio muscular harmonioso, também recomendamos fazer exercícios de abdômen em paralelo ( veja aqui ).

Revestimento, um exercício eficaz para fortalecer as costas

Você conhece este exercício de fortalecimento muscular que está embainhando ? Muito utilizado na preparação física entre atletas de alto nível, oferecido por treinadores esportivos aos seus clientes como parte de uma aptidão geral, este exercício é uma referência real para fortalecer as costas em profundidade .

Exercícios para fortalecer a lombar

Quando falamos de dor nas costas, são principalmente patologias na região lombar. Na maioria das vezes essas dores são devidas a um déficit dos músculos da coluna vertebral . Para trabalhar nesta área específica do corpo, existem movimentos muito específicos. Descubra 3 exercícios para fortalecer a região lombar

O uso de um banco lombar também será muito eficaz para fortalecer adequadamente a região lombar. Se você deseja equipá-lo, recomendamos o modelo proposto aqui , por seu excelente custo-benefício.

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